Cultura
UMA MATINÉ COM A JIGSAW

A Matiné Fenther confidenciou ao JUP que A Jigsaw será o nome principal da próxima matiné, a realizar-se dia 10 de maio (domingo), no Salão Nobre do Maus Hábitos. Esta iniciativa arrancou com a atuação de Aquilo que vocês quiserem, domingo passado (12), e promete a divulgação do talento português num ambiente acolhedor e familiar.
A Jigsaw é o nome do projeto fundado em Coimbra por João Rui e Jorri, o duo multi-instrumentalista que contabiliza mais de 15 anos de existência. A banda, já mencionada pela Les Inrockuptibles e pelo The Guardian, alia uma voz grave e segura à sonoridade da música popular norte-americana, trazendo à memória nomes como Johnny Cash, Leonard Cohen e, até, Nick Cave.
“No True Magic”, o seu mais recente trabalho, é uma sombria compilação de 11 faixas cujo tema central é a “imortalidade”. Com o habitual caráter lírico e intimista, a banda faz uso do contraste entre a obscuridade vocal e as guitarras brilhantes, as letras que contam histórias e as melodias que constroem os seus cenários.
Para dia 10, as expectativas são altas, sabendo que a banda aprecia o desafio do palco e adapta os seus trabalhos ao espaço onde atua. Espera-se um concerto intimista e intenso que, com certeza, encherá as medidas do Salão Nobre.

Vitor Pinto
21/04/2015 at 22:32
Sejam todos bem Vindos!!!
Obrigado!