Desporto
MESSI VENCE BOLA DE OURO 2015
É já a quinta distinção como melhor jogador do mundo. O capitão da equipa catalã não escondeu a felicidade na hora do discurso: “É a minha quinta Bola, incrível! É mais do que eu tinha sonhado em criança”, admitiu. Ao serviço do Barcelona, a época de Messi foi repleta de conquistas: Liga dos Campeões, Supertaça Europeia, Liga espanhola, Taça do Rei e Mundial de clubes.
Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid e detentor da Bota de Ouro, foi o segundo mais votado. No palco do Palácio dos Congressos, o português confessou o desejo de querer continuar a ajudar a equipa a vencer. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo estreante Neymar. O nome do brasileiro figurou pela primeira vez no “top 3”.
No futebol feminino, a noite pertenceu a Carli Lloyd. A norte-americana foi distinguida com o troféu de melhor jogadora do mundo de 2015.
O prémio de melhor treinador do ano foi entregue ao espanhol Luis Enrique, técnico ao comando do Barcelona. No setor feminino, a eleita foi Jill Ellis, responsável pela seleção feminina dos EUA.
Na categoria de melhor golo, o brasileiro Wendell Lira foi o escolhido.