Desporto

HÓQUEI: FC PORTO PERDE EM BARCELONA

Published

on

O Palau Blaugrana foi o palco de um clássico do hóquei em patins europeu. O FC Barcelona impôs a primeira derrota ao FC Porto Fidelidade, na edição deste ano da Liga Europeia, ao bater a equipa portuguesa por 3-1.

O FC Porto foi a primeira equipa a marcar. Ao minuto três, Gonçalo Alves, na cobrança de um livre, bateu o guarda-redes catalão, Aitor Egurrola, e fez o 0-1.

As oportunidades de golo seguintes também foram para a equipa portista, na sequência de dois contra ataques defendidos pelo guardião espanhol. Mas o empate do Barcelona surgiu no minuto nova da primeira parte, através de Matias Pascual, que concretizou uma jogada da equipa blaugrana.

Os destaques do primeiro tempo foram para os guarda-redes. Carles Grau impediu os remates catalães e levou o empate de 1-1 para o intervalo.

Na entrada para o segundo tempo, o árbitro o árbitro mostrou o cartão azul a Rafa e Marc Gual. Aos 34 minutos, a equipa da casa chegou ao golo, por intermédio de um remate de longa distância de Pau Bargalló.

A onze minutos do final da partida, a dupla de arbitragem italiana assinalou uma grande penalidade por falta de Gonçalo Alves, muito contestada pela equipa portista. Na marca de penalty, Lucas Ordoñez dilatou a vantagem catalã.

O Barcelona beneficiou ainda de um livre direto, após a décima falta portista e consequente cartão azul para Telmo Pinto, mas, desta vez, Lucas Ordoñez não conseguiu bater o guardião dos dragões. O FC Porto tentou aproveitar a décima falta da equipa blaugrana para reduzir a desvantagem nos últimos cinco minutos de jogo, mas Hélder Nunes não conseguiu chegar ao golo.

A dois minutos do final da partida, um golo invalidado a Jorge Silva foi alvo de muitos protestos do banco portista. A derrota deixa os dragões na segunda posição do Grupo B, com sete pontos e a dois do líder Barcelona, quando faltam duas jornadas para o fim da fase de grupos da Liga Europeia.

O próximo jogo do FC Porto Fidelidade é frente ao AD Valongo, no próximo sábado,  pelas 18:00 , no Dragão Caixa, a contar para a 12.ª jornada do campeonato nacional

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version