Desporto
ANDEBOL: FC PORTO VENCE BOA HORA
Na primeira partida de 2017 os Dragões alcançaram a 18.ª vitória consecutiva no campeonato, em 18 partidas disputadas. Até ao momento, o FC Porto apresenta um registo de 25 vitórias, em 25 jogos oficiais, 18 no Andebol 1, seis na Taça EHF e uma na Taça de Portugal.
Felipe Santaela, pivô do FC Porto, destacou-se na partida ao marcar seis golos. Já na equipa do Boa Hora, Uros Markovic foi o autor de quatro golos.
O treinador do FC Porto, Ricardo Costa, deu ainda oportunidade de jogar a Miguel Alves, que regressou depois de um ano e meio de empréstimo ao ADA Maia, e a Rui Ferreira, da formação B.
Em declarações ao JUP, o treinador dos dragões disse que se sente “realista” e com o “dever cumprido” pelas vitórias alcançadas nos jogos até agora realizados. Ricardo Costa realçou ainda que “cada jogo é uma final” e que “é com essa mentalidade que a equipa trabalha”.
O treinador do Boa Hora, Luís Santana, disse ao JUP que, apesar das dificuldades sentidas no jogo, a equipa está em crescimento e frisou que este “é o primeiro ano do Boa Hora na primeira divisão”.
Com esta vitória frente do Boa Hora, o FC Porto mantêm a liderança do campeonato com 54 pontos. No segundo lugar está o Sporting, com 53 pontos, que jogou e venceu, em São Mamede, por 19 – 38.
Na quarta-feira, às 20:30, o FC Porto recebe o Avanca, para disputar o jogo em atraso referente à 17.ª jornada.