Desporto
HÓQUEI: DRAGÃO PERDE NA FORTALEZA DE BARCELOS
O jogo começou muito rápido e com algumas oportunidades de golo de parte a parte, mas chegou empatado a zero ao descanso. O primeiro tempo ficou marcado por muitas faltas: nove do Óquei Clube de Barcelos (OCB) e oito do Futebol Clube do Porto (FCP).
Aos primeiros segundos da etapa complementar, a equipa da casa fez a décima falta e Hélder Nunes abriu o marcador, na conversão do livre direto. Três minutos depois, Luís Querido reestabeleceu o empate com um remate de meia distância.
Aos 30 minutos de jogo, Hélder Nunes bisou na partida e fez o 1 – 2 para o FCP, numa jogada de insistência do capitão portista. Pouco depois foi a vez da décima falta visitante, mas Luís Querido permitiu a defesa a Nélson Filipe.
A 13 minutos do fim a dupla de arbitragem mostrou o cartão azul a Hélder Nunes e a Reinaldo Ventura. A decisão resultou em protestos de ambas as equipas.
Aos 41 minutos foi assinalada grande penalidade a favor do OCB, mas Nélson Filipe defendeu o remate de Reinaldo Ventura. O empate surgiu a seis minutos e meio do final da partida por Hugo Costa, depois de um passe de Vieirinha.
Com 14 faltas para cada lado e muitos nervos em ambas as equipas, o FC Porto a cometeu a 15.ª e levou o OC Barcelos à marca de livre direto. Reinaldo Ventura converteu e fez o 3 – 2.
A equipa portista balanceou-se muito para o ataque, mas foi o OC Barcelos a matar a partida num lance de contra-ataque, com um golo de Zé Pedro.
No final ainda deu para os dragões fazerem o 4 -3, novamente por Hélder Nunes, de livre direto a penalizar a 15.ª falta da equipa da casa. O OC Barcelos mantém os bons resultados em casa, onde apenas a UD Oliveirense (UDO) conseguiu vencer na presente temporada.
O FC Porto Fidelidade vai jogar em casa, na próxima quarta-feira, frente à Juventude de Viana (JV), com princípio da partida previsto para as 20:30, na 15.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.