Desporto

BASQUETEBOL: MAIABASKET PERDE COM CAB MADEIRA

Published

on

O Maiabasket Escapeforte (MBC) entrou para a partida no 11.º lugar e a precisar de vencer para subir dos lugares de despromoção. O CAB Madeira (CAB) chegou ao pavilhão da Nortecoope seguro no oitavo lugar, depois de uma vitória frente à Ovarense.

O jogo começou melhor para o Maiabasket, que contou com a precisão de Troy Brewer (3/4 de triplo) para assumir a liderança no primeiro período, que terminou 20 – 13. O MBC contou também com a falta de acerto do CAB (29%), que aproveitou seis ressaltos ofensivos para se manter no jogo.

No segundo período, o CAB, liderado por Fred Gentry (19 pontos na primeira parte), conseguiu superiorizar-se ao Maiabasket, que continuou a aproveitar a mão quente do norte-americano Troy Brewer para se manter em jogo. Os insulares aproveitaram um período de menor eficácia da equipa da casa e empataram o jogo a 35, depois de um parcial de 8 – 0. O equilíbrio manteve-se até ao interregno e o resultado ao intervalo era de 39 – 40.

No início do terceiro período, a equipa maiata começou a sentir os resultados da estratégia planeada por João Silva. Em declarações ao JUP, o treinador do CAB disse que “o plano passava por tornar o jogo o mais intenso possível e desgastar, sobretudo, os bases da equipa do Maia, especialmente dois jogadores o Troy Brewer e Nuno Marçal”.

A estratégia, aliada à curta rotação – oito jogadores utilizados – utilizada pelo treinador do Maia, João Oliveira, fez com que a equipa insular terminasse o período a vencer por 55 – 65.

No último período da partida, e com o Maia a colocar em campo alguns dos jogadores mais jovens, a diferença entre as equipas disparou para as duas dezenas e o jogo acabou 72 – 93 a favor do CAB.

Em termos individuais, destaque para os 22 pontos de Frederick Gentry, bem secundado por Fábio Lima (20 pontos e onze ressaltos) e Arvydas Gydra (19 pontos) do lado do CAB. Do lado do Maiabasket, realce para os 19 pontos de Troy Brewer e para os 18 pontos de Nuno Marçal e Pedro Catarino.

No final da partida, tanto o treinador do CAB, como André Dara, capitão do Maiabasket. destacaram  “a intensidade que o CAB impôs no jogo”.

André Dara falou ainda ao JUP sobre o resultado final: “Eles ganharam muitas segundas oportunidades no nosso cesto e depois, na segunda parte, deixamos-los jogar tranquilamente no ataque, o que lhes permitiu disparar no marcador”.

O técnico do CAB destacou a prestação da equipa que mais uma vez se apresentou desfalcada: “Nós temos sentido essas oscilações (de resultados), fruto de muitas lesões e a equipa tem sabido, a espaços, corresponder”. O técnico acrescentou que esta vitória representa “mais um passo em frente para o objetivo central que é participar no play-off”.

Na próxima jornada, o Maiabasket Escapeforte vai visitar o Vitória de Guimarães e o CAB Madeira vai-se deslocar a Ponte do Sôr para medir forças com o Elétrico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version