Desporto
HÓQUEI: PORTUGAL DERROTA ANGOLA EM MONTREUX
O primeiro golo da partida surgiu por intermédio de Henrique Magalhães, logo aos três minutos de jogo.
O jogo prosseguiu sem alterações no marcador e apenas três minutos para o intervalo é que a seleção nacional voltou a marcar. Desta vez pelo stick de Rafa. O jogador do Futebol Clube do Porto (FCP) bisou novamente na partida e, no mesmo minuto, fez o 3 – 0.
Na etapa complementar, João Pinto diminuiu a desvantagem angolana no marcador, ao converter um livre direto na sequência da cartolina azul mostrada a João Rodrigues.
Aos 18 minutos, João Souto desperdiçou um livre direto originado pela décima falta da equipa angolana. No minuto seguinte, foi a vez de João Pinto não concretizar o livre direto cedido pela décima falta da equipa das quinas.
Portugal chegou ao quarto golo à passagem do minuto 20, por intermédio de Gonçalo Alves, num remate de meia distância.
Henrique Magalhães bisou no encontro ao minuto 23. A menos de um minuto do final da partida, o atleta do Óquei Clube de Barcelos (OCB) Vieirinha, fez o sexto golo para Portugal.
O jogo não terminou sem que, na cobrança de uma falta, Hélder Nunes rematasse diretamente para o fundo das redes do guardião angolano Francisco Veludo.
Com esta vitória, Portugal é líder do grupo A com 16 golos marcados e apenas dois sofridos. Hoje, pelas 19:30 portuguesas, a seleção tem encontro marcado com a Espanha para garantir a liderança do grupo A.