Desporto
RED BULL AIR RACE ARRANCA JÁ AMANHÃ NO PORTO
Dez anos depois da estreia na Invicta, a Red Bull Air Race World Championship está de volta. A competição, que conta com 23 pilotos internacionais divididos em dois escalões, decorre no sábado e no domingo, com o Porto a corresponder à sexta etapa do campeonato.
O norte-americano Kirby Chambliss ocupa o primeiro lugar no campeonato e é o grande favorito para a prova do rio Douro. O piloto de 57 anos esteve presente nas edições anteriores e afirma que o Porto “é uma cidade lindíssima e um local maravilhoso para se realizar uma corrida da Red Bull Air Race”. Chambliss pode alcançar pela primeira vez três vitórias consecutivas e soma agora 40 pontos no campeonato, seguido pelo japonês Yoshihide Muroya, com 39 pontos, e pelo checo Martin Sonka, também com 39.
Na Challenger Class, escalão por onde passam os pilotos que pretendem integrar a Master Class, destaca-se a primeira e única mulher da competição, Mélanie Astles. A francesa ocupa o sétimo lugar do seu escalão, liderado pelo alemão Florian Bergér.
Apesar de a competição apenas levantar voo no sábado (dia 2), hoje decorreram já vários evento, como foi o caso de uma sessão de autógrafos no aeroporto oficial da corrida que possibilitou a aproximação entre o público e os pilotos. Para sábado (dia 2) estão agendadas as qualificações, com início marcado para as 15h15. Domingo (dia 3) vai ser preenchido com a ação principal da competição, com adrenalina garantida a partir das 12h00.