Desporto
HÓQUEI: NOVA DERROTA PARA PORTUGAL
A equipa das quinas voltou a perder na fase de grupos do Mundial de hóquei em patins, desta vez, frente à Itália que se adiantou no marcador logo aos 4 minutos por Giulio Cocco. Os argentinos aumentaram a vantagem através do tento de Amato (11 minutos). Henrique Magalhães reduziu a diferença portuguesa para 2 – 1, no fim da primeira parte.
A etapa complementar trouxe um golo de Malagoli que repôs a margem de dois golos no marcador. Hélder Nunes ainda conseguiu fazer o 2 -3 para Portugal na conversão de uma grande penalidade, mas Malagoli bisou na partida e fechou as contas no 4 – 2 final.
O não aproveitamento de bolas paradas por João Rodrigues na primeira parte e Hélder Nunes na segunda voltou a ditar a derrota portuguesa na China, à semelhança do que aconteceu na partida inaugural frente à Argentina.
Dado o modelo de competição desta prova, os três primeiros classificados de cada grupo passam à fase seguinte da competição. Para garantir o apuramento, Portugal tem que vencer a França no jogo de amanhã (terça feira) que será transmitido pela RTP1, às 11h30.