Desporto

HÓQUEI: “DRAGÕES” VENCEM COM SEGURANÇA O JUVENTUDE DE VIANA

Published

on

A Associação Juventude de Viana (AJV) iniciou a partida no Dragão Caixa a tentar privilegiar a posse bola e construção de jogo apoiada, sem nunca ter ideias para criar lances concretos de perigo para a baliza azul e branca. Do outro lado, o Futebol Clube do Porto (FCP) optava por ataques rápidos e procurava várias opções de remate.

Esta tendência verificou-se através de dois remates de Hélder Nunes, seguidos pouco depois por mais duas tentativas de Gonçalo Alves. Em excelente forma estava o guarda-redes da AJV, Jorge Correia, a negar os golos aos “dragões”.

A insistência do FCP foi recompensada com um golo aos 11 minutos por Reinaldo Garcia. Passados três minutos, a equipa da casa dobrou a vantagem, depois de um lance de insistência de Rafa.

Depois de ter resistido a um período em que tinha menos um jogador em campo, devido a um cartão azul mostrado a António Silva, a AJV  reduziu para 2-1 através de Emanuel Garcia, aos 18 minutos de jogo. Pouco depois, a equipa da casa respondeu com um golo de Gonçalo Alves, assistido por Rafa, que acabou por fazer o 4-1 pouco depois, resultado com que terminou a primeira parte.

No regresso ao jogo, o FCP entrou a marcar através de Alvarinho, que surgiu pelo lado esquerdo e rematou sem hipótese para o guardião da Juventude Viana. A AJV entrou de seguida na melhor fase do jogo, com João Ramalho a isolar-se duas vezes, mas a não ter eficácia no confronto com o guarda-redes “azul e branco”.

Aos 12 minutos da segunda parte, a equipa vianense finalmente reduziu para 5-2, por intermédio de Gustavo Lima. Os “dragões” repuseram logo a vantagem com um segundo golo de Alvarinho.

A AJV ainda teve um livre direto na sequência da décima falta do FCP, mas a bola não ultrapassou totalmente a linha de baliza, depois de ter batido na trave. Foi o último suspiro dos visitantes, que pouco depois sofreram mais dois golos por intermédio de Gonçalo Alves e de Rafa, que bisou na partida.

Com o jogo prestes a terminar, Gustavo Lima ainda reduziu para a AJV, mas acabou por ser apenas uma recompensa moral. O jogo terminou um minuto depois, com vitória dos “dragões” por 8-3.

Em declarações ao JUP, o treinador da Juventude Viana, Renato Garrido, considerou que a equipa se bateu bem na primeira parte, mas que “a fadiga acumulada acabou por afetar os números do resultado final”. Realçou ainda o apoio dos adeptos, que têm sido “fundamentais para dar força e motivação à equipa”.

Já o treinador da equipa “azul e branca”, Guillem Cabestany, demonstrou-se descontente com a primeira parte, pois sentiu que a sua equipa não conseguiu controlar o jogo. “Na segunda parte isso mudou, devido às alterações táticas”, avaliou o técnico portista.

No sábado, o FC Porto visita o La Vendéenne RH, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Europeia. A Juventude Viana volta a jogar fora frente ao Sporting Tomar, no dia 2 de dezembro, na sétima jornada do campeonato nacional.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version