Desporto

ANDEBOL: “DRAGÕES” REGRESSAM ÀS VITÓRIAS DIANTE DO FAFE

Published

on

Depois de duas derrotas diante dos alemães do Fuchse Berlin, para a Taça EHF, o FC Porto recebeu o Fafe com o objetivo de regressar às vitórias e igualar o ABC na terceira posição do Campeonato Nacional de Andebol 1. Já a equipa de Luís Silva procurava surpreender e aproximar-se do Xico Andebol, décimo segundo classificado.

O jogo até começou equilibrado, com as equipas a atacarem de forma eficaz, o que levou a que o resultado se fixasse num empate a três ao fim dos primeiros cinco minutos.

Os “dragões”, contudo, arrancaram para um momento de enorme qualidade defensiva e de muitos contra-ataques eficazes. O resultado da melhoria foi um parcial de seis golos sem resposta que obrigou o treinador do Fafe a pedir o primeiro desconto de tempo logo aos nove minutos da partida.

A equipa da casa, a defender em 6-0, destacava-se pela agressividade na zona central, sobretudo através de Daymaro Salina, que atuava apenas no momento defensivo e dava lugar a Aleksander Spende nos ataques da equipa.

Após o desconto de tempo, os “azuis e brancos” demonstraram alguma ineficácia nos remates, fator que impediu que o resultado continuasse a dilatar, ao passo que a equipa de Fafe continuava a mostrar dificuldades no momento ofensivo.

Aos 15 minutos de jogo, Victor Iturriza e Daymaro Salina, jogadores mais agressivos da defesa portista, foram alvos de suspensão de dois minutos em jogadas consecutivas, o que deixou o FC Porto com apenas cinco elementos em campo. Em superioridade numérica, o Fafe conseguiu travar a investida dos dragões e reduziu a desvantagem no resultado para 11-7.

Até ao final da primeira parte o jogo arrefeceu, com uma menor frequência de golos e o intervalo a chegar com 15-10 no marcador.

“Dragões” entraram fortes para a segunda parte

A segunda parte arrancou com o FC Porto a um nível muito alto. Os “dragões” entraram com um parcial de 4-0, com destaque para os jovens Miguel Martins e Diogo Branquinho, com dois golos cada.

A vencer por 19-10, os “azuis e brancos” viram-se novamente em inferioridade numérica, após suspensão de dois minutos a Miguel Martins. A equipa de Lars Whalter reagiu bem à adversidade e ampliou mesmo a vantagem para 21-11 durante o período da suspensão.

O jogo manteve depois a mesma toada, com o FC Porto a ampliar a vantagem. Aos 15 minutos da segunda parte, a equipa da casa viu-se a vencer por 26-14. Nesse período destacava-se a grande exibição do guarda-redes Hugo Laurentino, a travar sucessivos remates da equipa do Fafe, incluindo remates na linha dos seis metros.

A dez minutos do fim, Lars Whalter aproveitou para lançar jogadores como Jonas Alves e o guarda-redes Carlos Oliveira, numa altura em que o FC Porto já vencia por 14 golos.

Até ao final os “dragões” limitaram-se a gerir o resultado e aproveitaram para descansar alguns jogadores. O resultado final ficou fixado nos 34-22.

No final da partida, Lars Whalter sublinhou a importância de a equipa manter a concentração frente a um adversário teoricamente mais fraco. O técnico portista notou o facto de a equipa não ter escorregado antes das visitas ao Xico Andebol e, sobretudo, ao ABC Braga, equipa que “joga de forma muito inteligente”, elogiou.

Já o treinador do Andebol Clube de Fafe, Luís Silva, realçou que o FC Porto “luta por objetivos diferentes” e lamentou o facto da equipa ter concedido algum espaço para que os dragões efetuassem transições rápidas.

As duas equipas regressam à competição já no próximo sábado para a 13ª jornada do Campeonato Nacional. O FC Porto viaja até Guimarães para defrontar o Xico Andebol e o Fafe recebe o último classificado, o São Bernardo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version