Desporto

ANDEBOL: FC PORTO DERROTADO PELO SPORTING CP

Published

on

O Dragão Caixa recebeu a partida entre o Futebol Clube do Porto (FCP) e o Sporting Clube de Portugal (SCP), para a quinta jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1, o primeiro jogo dos “dragões” sob o comando de Carlos Martingo.

O Sporting entrou mais acutilante e liderou o marcador no início da partida. No entanto, o FC Porto reequilibrou o jogo, muito por ação de José Carrillo, que conseguiu desequilibrar na frente de ataque.

Para além da maior eficácia dos portistas, a agressividade defensiva, principalmente entre os dez e os 15 minutos do primeiro tempo, efectivou o melhor período dos “azuis e brancos” na partida. Spelic deu “dores de cabeça” à formação leonina, que liderou o marcador na maior parte do tempo. O jogo foi para intervalo com um empate a 14-14.

Na segunda metade da partida, o domínio sportinguista foi evidente, com uma eficácia assinalável, tanto ofensiva como defensivamente. Pedro Solha acrescentou assertividade na manobra ofensiva dos leões e Valdés emprestou a sua capacidade física, que deu que fazer à defensiva do FC Porto. Por outro lado, os “dragões” guiaram o seu jogo por alguma ineficácia, como se pode ver com a percentagem de produtividade de Miguel Martins, de 40%, ou de Angel Hernandez, na ordem dos 56% em nove remates à baliza.

O jogo ficou também marcado por um momento insólito. Francisco Tavares, ponta do Sporting CP, entrou em campo pelo local errado no início da segunda parte, o que levou a uma penalização de dois minutos. O FC Porto não conseguiu recuperar a qualidade de jogo, e permitiu ao líder do campeonato dilatar a vantagem, que terminou em 27-30.

Hugo Canela, treinador do Sporting CP, destacou a exibição coletiva dos “leões”, mesmo com baixas de peso como Carlos Ruesga e Ivan Nikcevic. Já Carlos Martingo teve uma estreia amarga, num período conturbado do andebol portista. O técnico “azul e branco” afirmou que “não se pode apontar nada em termos de entrega e luta” aos seus jogadores.

O Porto fica assim mais longe da liderança do campeonato e encontra-se na terceira posição, com 44 pontos e a 6 do rival Sporting CP. Na próxima jornada, os “azuis e brancos” recebem o Avanca. Já os “leões” vão deslocar-se ao Minho para defrontar o ABC.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version