Connect with us

Desporto

ANDEBOL: FC PORTO VENCE COM DISTINÇÃO

Published

on

O Futebol Clube do Porto (FCP) entrava na partida contra o Centro Cultural Recreativo de Fermentões (CCRF) a partilhar a liderança do campeonato com o Sporting Clube de Portugal (SCP), ambos com 46 pontos. O Fermentões vinha de duas vitórias consecutivas e procurava manter a série de bons resultados.

Os “dragões” entraram por cima no jogo, inaugurando o marcador aos 30 segundos. Os jogadores do Fermentões não se deixaram ficar e tentaram igualar o resultado, contudo sem sucesso, pois Thomas Bauer, guarda-redes da equipa azul e branca, evitou o golo.

No início da primeira parte viu-se a equipa da casa com bons ataques e boas defesas, marcando uma série de golos, sem deixar resposta à equipa de José Vieira. A primeira pausa fez acordar os jogadores do Fermentões por minutos, que quase chegaram a empatar a partida, contudo o FC Porto reagiu atempadamente e voltou a ser superior.

Ao intervalo já se destacava uma grande vantagem no resultado por parte da equipa de Magnus Andersson (21-12).

Na segunda parte o rumo do jogo manteve-se, e mais uma vez o FC Porto demonstrou ser superior nas defesas e nos ataques com saídas rápidas e ágeis. Assim, os dragões não deram qualquer hipótese à equipa visitante, somando cada vez mais golos.

O cansaço e os nervos por parte dos jogadores do CCR Fermentões fizeram-se sentir. A equipa não conseguia concretizar jogadas defensivas e partir para o contra-ataque, o que levou a uma baixa forma da equipa. Os visitantes marcaram apenas cinco golos durante todo o segundo tempo da partida. A partida terminou com vitória do FC Porto por 44-17.

O melhor jogador em campo por parte dos dragões foi o ponta direita, Miguel Alves, que marcou sete golos. Já na equipa visitante, foi José Pinto que se destacou com seis golos marcados.

O treinador do FC Porto destacou ao JUP que, apesar da vitória, no início da partida não jogaram bem o suficiente devido a “alguns problemas com o foco e a concentração”. Contudo, refere ainda, que na segunda parte este problema já estava resolvido e que “foi bom ganhar com uma grande vantagem”. Magnus Andersson afirma que a equipa vai “continuar a trabalhar para ganhar” e que podem melhorar e serem melhores em cada jogo. O treinador dos “dragões” acabou também por salientar que os jogos europeus são importantes.

Já José Vieira, técnico do CCR Fermentões, afirmou que, apesar da derrota, “há situações que não podem falhar”, contudo elogia a equipa da casa, dizendo que “em contra-ataques são muito eficazes”. O treinador da equipa visitante revela que na primeira parte ainda conseguiu motivar os atletas, mas no segundo tempo “as coisas correram mal, eles [FC Porto] marcam golo e não há hipótese”. José Vieira acrescentou, ainda, que neste tipo de jogos o objetivo é “dar uma boa imagem” do que a equipa tem feito e do que tem vindo a fazer.

Com este resultado, os “dragões” isolaram-se no topo da tabela classificativa com 49 pontos, mais três que o SCP que tem menos um jogo disputado. A próxima partida do FC Porto é frente ao AA Avanca. O Fermentões está no 11º lugar do campeonato e defronta o SL Benfica dia 12 de janeiro.

Este artigo é da autoria de Filipa Rocha