Desporto

BASQUETEBOL: FC PORTO VENCE ESGUEIRA EM JOGO DISPUTADO

Published

on

O Futebol Clube do Porto (FCP) estava invicto à vinda para o confronto com o Clube do Povo de Esgueira. Os visitantes entravam no Dragão Arena depois de uma derrota frente à Oliveirense.

O Esgueira foi quem começou melhor o jogo. Ataques rápidos e eficazes apanharam uma equipa portista desprevenida. O Porto tinha dificuldades em pontuar e os visitantes conseguiram construir uma vantagem de onze pontos nos cinco minutos iniciais. Depois de um timeout a meio do primeiro período, o cenário mudou. A equipa de Moncho López começou a anular os ataques do Esgueira e a ser mais eficaz no ataque. Sasa Borovnjak conseguiu duplos importantes para os da casa e Preston Purifoy marcou um triplo. O primeiro tempo acabava com uma reviravolta no marcador: 21-17 para os “dragões”.

Os dez minutos seguintes foram de maior estabilidade para o Porto. O Esgueira demonstrou dificuldades em marcar e os da casa alcançaram uma série de nove pontos seguidos. A vantagem no marcador manteve-se até ao final da primeira parte e sempre a oscilar à volta dos dez pontos de diferença. Porém, nos últimos minutos, o Esgueira voltou a incomodar os “dragões” e deixou o marcador ao intervalo em 41-34.

Até à última

O jogo estava tudo menos definido e a segunda parte foi disputada até ao fim. Markus Terry e o jovem Gustavo Teixeira foram as figuras que levaram o Esgueira a superiorizar-se, de novo, ao Porto. Uma sequência de treze pontos dos visitantes originou nova reviravolta no marcador. Os “dragões” ainda reduziram os danos, mas terminaram o terceiro período em desvantagem. 56-58 era o que o placard indicava ao fim de 30 minutos de jogo.

A equipa de Moncho López entrou no último quarto determinada a ganhar e começou a fazer tudo melhor. Sasa Borovnjak e Preston Purifoy continuaram em alta, mas os triplos preciosos de Max Landis também foram decisivos. A cinco minutos do fim, os “dragões” tinham recuperado a vantagem, se bem que apenas por três pontos. O Esgueira tentou não deixar o Porto fugir, mas no último minuto os da casa aumentaram a distância para os adversários e não sofreram mais pontos. A partida terminou com vitória para a equipa portista por 76-70.

“Foi um bom jogo de basquetebol”

Pedro Costa, treinador do Esgueira, achou que a sua equipa deu uma “excelente réplica” ao FC Porto. A “juventude” dos visitantes acabou por ser decisiva. Quanto à época, o Esgueira vai cumprir “o objetivo a que se propôs”, ou seja, não descer de divisão.

Moncho López, técnico do Porto, começou por dar os parabéns à prestação dos visitantes. “Que grande jogo que fez o Esgueira”, avaliou. O treinador portista achou que o calendário exigente afetou a exibição, mas que os seus jogadores acabaram por superar as adversidades, depois de um terceiro período muito mau”.

O FC Porto volta a jogar no próximo sábado contra o Vitória de Guimarães e o Esgueira recebe o Sporting CP.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version