Desporto

Andebol: FC Porto passa Boavista FC com distinção

Published

on

Depois de uma sequência de dois jogos em três dias, a equipa “azul e branca” voltou a jogar para o Campeonato Nacional. O Futebol Clube do Porto (FC Porto) defrontou, no Pavilhão Municipal de Gaia, o Boavista Futebol Clube (Boavista), para disputar o encontro da 14º jornada. A equipa de Magnus Andersson procurava manter o estatuto de única equipa sem derrotas, enquanto a equipa da casa queria somar pontos para fugir à zona de despromoção.

Entrada tranquila

Apesar do Boavista ter somado a sua primeira vitória no passado domingo frente ao Vitória de Setúbal, o FC Porto era o claro favorito e desde cedo assumiu o controlo do jogo. Com um início muito mais forte do que nos outros dois jogos da semana, os “dragões” quiseram evitar eventuais surpresas. Francisco Costa e Martim Costa aproveitaram para somar pontos, fruto do descanso de alguns jogadores com mais minutos.

Sempre com uma vantagem de mais de seis golos, os “azuis e brancos” não tiraram o pé do acelerador. Ao caminhar para o final da primeira parte, o FC Porto tentou feste o encontro. Diogo Branquinho, Diogo Silva e António Areia, com 4 golos, contribuíram para a diferença no resultado. Do lado boavisteiro, Daniel Paiva tentou remar contra a corrente, mas sem muito sucesso. O resultado ao intervalo era de 21-12.

Francisco Costa: um nome para o presente

No reatamento do jogo, os “dragões” voltaram a entrar fortes e intensos. Com mais minutos para Diogo Rêma e Jesús Hurtado, habituais presenças na equipa secundária do FC Porto, a equipa visitante não se deixou adormecer. Com uma enorme diferença de orçamento e capacidade física, a disparidade no resultado aumentou com o aproximar do final da partida.

Embora as várias tentativas da equipa “axadrezada”, as sucessivas perdas de bola e a eficácia do jovem Francisco Costa contribuíram para um final tranquilo. O jovem de apenas 15 anos acabou por ser o melhor marcador do lado azul e branco com dez golos, enquanto Rui Oliveira com cinco golos fez o que pôde para a equipa de casa.

Apesar dos vários jogos em poucos dias, a equipa “azul e branca” não acusou qualquer tipo de cansaço e, desde muito cedo na partida, mostrou para o que vinha. 40-21 acabou por ser o resultado.

Depois de uma semana sem descanso, o FC Porto retoma a EHF Champions League na quinta-feira contra o segundo classificado do grupo, o VIVE Kielce. Já o Boavista defronta o SC Horta a 16 de dezembro, em jogo a contar para o Campeonato Nacional.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version