Desporto

Basquetebol: FC Porto vence na visita ao CP Esgueira

Published

on

Após  a derrota frente ao Sport Lisboa e Benfica, o Futebol Clube do Porto (FC Porto) regressou às vitórias com um triunfo sobre o Clube do Povo de Esgueira (CP Esgueira) num jogo incerto até ao último segundo. À partida para o encontro, a equipa de Aveiro encontrava-se na décima posição da tabela classificativa, enquanto os “azuis e brancos”, ainda com um jogo em atraso, ocupavam o segundo lugar. 

Equilíbrio e garra

Num primeiro quarto muito equilibrado entre as equipas, foi o FC Porto a abrir o marcador. No entanto, a eficácia no ataque da  equipa da casa permitiu a superioridade que se refletiu no resultado. No final do primeiro período, os aveirenses já tinham uma vantagem de quatro pontos sobre o adversário.

No segundo quarto de jogo, o base portista Brad Tinsley iniciou, com um triplo, aquele que seria um período de reviravolta para os “dragões”, que desde cedo aumentaram a distância para o oponente. Os comandados por Moncho López, treinador portista, cresceram no encontro e mostraram-se superiores e consistentes. Os “dragões” foram para o intervalo com o resultado fixado nos 35-44, uma diferença de nove pontos em relação ao CP Esgueira.

Até ao último instante

A entrada na segunda parte não foi favorável ao FC Porto, que com bastantes falhas técnicas no ataque, a par das perdas de bola, não conseguiu dar seguimento à superioridade e boa pressão ofensiva que havia demonstrado no final da primeira parte. A equipa da casa aproveitou as falhas do adversário e conseguiu igualar o resultado em 56-56 antes do derradeiro período. O jovem jogador da formação de Aveiro, Gustavo Teixeira, destacou-se neste quarto de jogo, ao mostrar-se muito eficaz no ataque. 

O último período foi bastante competitivo e cheio de tensão entre as equipas. Num jogo discutido até ao último instante, foi Eric Anderson, com a ajuda de Pedro Pinto, que afundou e garantiu a vitória ao FC Porto, por 72-73. Do lado do CP Esgueira, o destaque foi Kareem Brewton, com 22 pontos marcados na partida, enquanto do lado dos “azuis e brancos”, brilhou o jogador norte-americano Larry Gordon, que somou 15 pontos e foi o melhor marcador portista no encontro. 

Com este resultado, as equipas mantêm-se nas mesmas posições da tabela classificativa. O FC Porto volta a entrar em campo no domingo, frente ao Sporting CP, líder da competição, no Dragão Arena. Já o CP Esgueira tem encontro marcado, no mesmo dia, com o  SC Lusitânia, sexto classificado.

Artigo da autoria de Beatriz Faria 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version