Desporto

Porto Open em estreia no calendário do circuito ATP Challenger

Published

on

22 anos inserido no calendário do circuito internacional, o Porto Open vai fazer parte, pela primeira vez, do calendário do ATP Challenger Tour. A concretização deste desejo antigo resultou do trabalho conjunto da Associação de Ténis do Porto e da Federação Portuguesa de Ténis, apoiadas pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

O maior torneio da cidade do Porto vai estrear-se, neste novo patamar, no dia 27 de junho, nos courts de piso rápido do Complexo Desportivo do Monte Aventino, e vai terminar, neste mesmo local, a 4 de julho. O Porto Open será o quinto torneio do ATP Challenger Tour a realizar-se este ano, em Portugal. 

Já a vertente feminina do Porto Open, incluída no calendário da Federação Internacional de Ténis, vai realizar-se na semana anterior, entre 20 e 27 de junho, e vai contar com 25.000 dólares em prémios monetários.

António Paes de Faria, presidente da Associação de Ténis do Porto e diretor do Porto Open, destacou que “a edição deste ano no Challenger ATP Tour será um novo momento alto do Porto Open, depois de há 20 anos ter feito parte do WTA Tour”. 

“A prova internacional de ténis da Cidade do Porto abraça um aliciante desafio, resultado de um novo ciclo que se iniciou em 2019, com o regresso do Porto Open ao renovado Complexo Desportivo do Monte Aventino e com a FPT como parceiro estratégico, para que o torneio continue a crescer e a ter um papel importante na afirmação dos nossos jogadores”, referiu

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, fez notar que esta promoção se coaduna com o objetivo da Federação Portuguesa de Ténis, que visa “proporcionar aos tenistas portugueses várias oportunidades de competirem e pontuarem no país, sendo mais uma demonstração de confiança na qualidade das nossas organizações por parte da ATP, que nos incentivou e apoiou nesta decisão”.

O Porto Open resulta da parceria entre a Associação de Ténis do Porto e a Federação Portuguesa de Ténis, apoiadas pelo Município do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

Artigo da autoria de Matilde Maria Marques

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version