Desporto
Clubes de Lisboa em destaque nos CNU de Surf e Bodyboard
Este fim de semana, as ondas de Carcavelos e do Guincho receberam os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) de Surf e Bodyboard. Na última edição realizada na época de 2018/2019, destacou-se a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) que venceu o troféu coletivo.
No que toca aos títulos individuais da edição deste ano, os destaques vão para Pedro Grácio, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra (AEESEC) e Teresa Padrela, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT), nas provas masculinas e femininas de Bodyboard, respetivamente, após a conquista do ouro.
No Surf, os grandes vencedores foram Vasco Veloso, da Associação Académica do Instituto Técnico (AEIST), e Carolina Santos, da NOVA.
Nos troféus coletivos, o pódio foi constituído pela AEIST, que venceu o ouro, a NOVA, com a medalha de prata e a Associação de Estudantes Instituto Superior De Ciências do Trabalho (AEISCTE – IUL), no terceiro lugar e consequente medalha de bronze.
A participação portuense foi marcada pelos terceiros lugares conquistados por Catarina Beirão, estudante da Universidade do Porto (U.Porto), e por Tomás Arroja, representante da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa (AEUFP) na modalidade de Surf.
A edição deste ano dos CNU de Surf e Bodyboard contou com mais de 70 estudantes-atletas no Surf e mais de 30 no Bodyboard.
Artigo da autoria de Martim Mota