Desporto

Andebol: FC Porto sai derrotado frente ao Vive Kielce

Published

on

Depois de uma derrota difícil de digerir na última jornada, os Campeões Nacionais viajaram até à Polónia para defrontar, esta quarta-feira, o Vive Kielce, em jogo alusivo à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões EHF. Ao contrário dos “azuis e brancos”, os polacos tinham ganho a última partida. 

Vive Kielce superior

Num jogo marcado pelas ausências de Diogo Branquinho e Fábio Magalhães, na equipa portuguesa, o FC Porto começou em vantagem, logo depois de Victor Iturriza abrir o marcador. No entanto, a sorte portista não durou muito e o clube visitante acabou mesmo por “dar a cambalhota” e fazer o 2-1.

A força da equipa polaca não intimidou os “dragões” que lutaram o máximo possível pela vantagem. No entanto, e apesar da determinação “azul e branca”, o Vive Kielce saiu por cima da defesa desatenta do FC Porto. No decorrer do minuto 13, os polacos chegaram à maior diferença, até então, por 9-6. 

Os portistas ainda apostaram num ataque mais organizado, para fazer face a um adversário atento e perigoso, mas nem a persistência dos “dragões” conseguiu impedir o “poder de fogo” do Vive Kielce, que ficou bem patente ao longo de toda a primeira parte.

A equipa de Magnus Andersson, treinador portista, ainda chegou ao empate por 11-11, com quatro golos marcados por Victor Iturriza que, na primeira parte, foi o melhor marcador portista. Mesmo assim, nem Sebastian Frandsen, guarda-redes “azul e branco”, conseguiu impedir a reviravolta e os “dragões” acabaram a primeira parte a perder por 21-17. 

FC Porto tentou, mas caiu

Com o marcador a assinalar quatro golos de diferença, o FC Porto deu tudo para dar a volta ao resultado e criou várias oportunidades de perigo na área adversária. No entanto, o Vive Kielce conseguiu gerir a vantagem, mantendo uma distância razoável no marcador, sem deixar que os “azuis e brancos” se aproximassem. 

Aos 44 minutos, os “dragões” ainda tiveram esperança depois de marcarem o 29-26, onde de se colocaram mais perto do resultado. A ameaça às redes polacas foi uma constante, mas mesmo assim a equipa da casa não se permitiu descer do patamar da vantagem. O Vive Kielce, treinado por Talant Dujshebaev, carimbou a sua superioridade nos minutos finais, ao fazer os últimos nove golos da partida e ao fixar o resultado em 39-33 final.

A poucos segundos do apito final, Pedro Valdés, jogador portista, foi expulso com vermelho direto, depois de um lance em que os árbitros croatas consideraram existência de infração com as mãos por parte do lateral esquerdo sobre um jogador adversário. O resultado não se voltou a alterar, com grande destaque para o jogador da equipa vencedora, Sigvaldi Gundjonsson, que acabou por ser o melhor marcador da partida com nove golos.

Em declarações, Magnus Andersson salientou o orgulho na sua equipa apesar do resultado. O técnico afirmou, no entanto, que há melhorias que têm de ser feitas ao nível da defesa. “O facto de termos sofrido 39 golos quer dizer alguma coisa”, salientou.

Com este resultado, o FC Porto soma, assim, a terceira derrota na competição e encontra-se na quinta posição do grupo. Os “dragões” voltam a entrar em campo no sábado, às 21h00h, no Dragão Arena, frente à Associação Atlética de Avanca, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional.

Para a Liga dos Campeões EHF, os portistas têm encontro marcado frente ao Barcelona, terceiro classificado, embora com um jogo a menos, no Dragão Arena, no dia 28, pelas 19:45h.

Artigo da autoria de Catarina Leite

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version