Desporto

Andebol: FC Porto cede frente ao PSG na Liga dos Campeões EHF

Published

on

Os jogadores do Futebol Clube do Porto (FC Porto) voaram até Paris para defrontar o Paris Saint-Germain (PSG), esta quinta-feira, em jogo alusivo à sétima jornada do grupo B da Liga dos Campeões EHF. Só com um triunfo, num total de quatro confrontos frente aos gauleses, os dragões foram batidos duas vezes pelo PSG na época passada. Com este encontro, os portistas esperavam conseguir mudar o histórico e conseguir um melhor lugar na tabela classificativa.

30 minutos de desinspiração

A primeira parte da partida não se revelou inspiradora para os “azuis e brancos” treinados por Magnus Andersson. O FC Porto entrou mal no encontro e viu, de forma rápida, os franceses a ganharem ascendente no marcador. O golo inaugural da partida foi marcado por Mikkel Hansen, jogador do PSG, ao segundo minuto, através de um livre de sete metros.

O primeiro golo dos visitantes só chegou em cima do minuto dez, pelas mãos de Ivan Sliskovic. 3-1 era o resultado assinalado, mas não tardou a que as esperanças dos “dragões” se dissipassem rapidamente. Aos 18 minutos, a equipa de Magnus Andersson já tinha pedido o segundo time-out, numa altura em que o resultado não favorecia a equipa portista. 10-3 era o resultado no marcador. 

Com os franceses a impor domínio na partida, não surgiram grandes hipóteses de os “dragões” darem a volta ao resultado. A equipa comandada por Raúl González, técnico dos franceses, não deu espaço de manobra ao FC Porto, que prevaleceu sem qualquer hipótese de causar perigo na área rival. Findos os 30 minutos iniciais, o FC Porto foi para intervalo a perder por uma margem sofrida de 18-4, com 3 golos de Daymaro Salina. 

Um FC Porto mais desperto

Na retoma do encontro, o FC Porto mostrou-se mais atento e mais próximo das prestações habituais. Os portistas conseguiram equilibrar mais o jogo e evitar uma diferença mais alargada no marcador. Com alguns erros já corrigidos, os “dragões” acertaram mais na finalização e, ao minuto 35, já tinham posicionado o resultado no marcador em 19-7 com golos de Pedro Cruz, da marca dos 7 metros, Victor Iturriza e Leonel Fernandes.

O jogo mostrou-se mais fluido e com os “azuis e brancos” a expressarem-se melhor e a causar mais pressão na área francesa. Rapidamente, o FC Porto chegou aos dez de diferença, em cima dos 40 minutos, com um surpreendente 23-13 no marcador . No entanto, os franceses não cederam ao bom momento do FC Porto e mantiveram a superioridade até ao fim.

Apesar do esforço do coletivo portista, a cinco minutos do fim, a equipa da casa vencia com uma margem de 13 golos, o que tornava difícil a tão ansiada reviravolta. Os primeiros 30 minutos da partida acabaram por ser decisivos para a vitória do PSG, que terminou o encontro com um resultado de 33-19.

Do lado dos “dragões”, destaque para Victor Iturriza, melhor marcador dos visitantes, com 5 golos. No PSG, destacaram-se Kamil Syprzak, com oito golos, seguido dos seis de Mikkel Hansen.

Na perspetiva de Magnus Andersson, a primeira parte foi determinante para o resultado final. O técnico afirmou que “na primeira parte nada correu bem” e que “o facto de só termos marcado quatro golos diz tudo”. No entanto, para o portista “ a atmosfera criada pelos nossos adeptos foi fantástica” frente a “uma das melhores equipas do mundo”.

Com este resultado, os” azuis e brancos” caíram para o sétimo posto, com cinco pontos, enquanto os parisienses subiram para quarto, na classificação da Liga dos Campeões EHF. 

Agora para o campeonato, o FC Porto, que se encontra na primeira posição, volta a entrar em campo no sábado, dia 20, às 16h30, no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa, frente ao Boa Hora Futebol Clube, 13º classificado, em jogo a contar para a 10.ª jornada. Quanto à competição europeia, os “dragões” voltam a jogar com o PSG, na quinta-feira, dia 25, no Dragão Arena.

Artigo da autoria de Catarina Leite 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version