Desporto

Basquetebol: FC Porto confirma favoritismo após vencer o Imortal

Published

on

Após uma vitória importante na última jornada da competição frente ao rival Sport Lisboa e Benfica, o Futebol Clube do Porto (FC Porto) viajou até Albufeira, este sábado, para defrontar o Imortal Basket Clube (Imortal), com o objetivo de aumentar a sequência vitoriosa para nove vitórias consecutivas.

Domínio a todos os níveis na primeira parte

Desde cedo que os “dragões” demonstraram o porquê de serem favoritos à vitória. Desde os primeiros segundos da partida que o FC Porto esteve na frente do marcador, com acerto quer ofensivo quer defensivo. Através de ataques rápidos e exploração do jogo interior, o Imortal cedo percebeu que a equipa nortenha não ia facilitar. No fim dos primeiro dez minutos, o resultado estava fixado nos 16-26.

No segundo período, os algarvios entraram em campo com o intuito de encurtar a distância de dez pontos. Os comandados por Luís Modesto, treinador da equipa da casa, conseguiram mesmo dificultar o trabalho dos portistas, mas estes mostraram-se endiabrados no capítulo ofensivo.

Com uma eficácia de lançamento acima dos 69% no segundo quarto, o FC Porto conseguiu suster a aproximação do Imortal. O resultado ao intervalo era de 40-53.

FC Porto tremeu, mas levou os três pontos 

Após a primeira parte, nada fazia prever que a vitória escapasse aos “azuis e brancos”. No entanto, a emoção ainda fez parte deste encontro de grande qualidade.

O Imortal aproximou-se no marcador, para desagrado do treinador do FC Porto, Moncho López, que se viu obrigado a pedir um tempo de desconto para falar com os seus jogadores que, no capítulo ofensivo não estavam a ser felizes. A cinco minutos do término do terceiro período, os portistas tinham apenas quatro pontos marcados. 

A equipa apresentou melhorias e chegou a estar a vencer por 17 pontos, perante um Imortal que não baixou os braços, num jogo que parecia estar controlado, com o resultado fixado nos 64-78 no fim do terceiro período. 

No derradeiro quarto, os algarvios melhoraram a olhos vistos e foram uma verdadeira dor de cabeça para os portistas. Com quatro triplos consecutivos, os algarvios aproximaram-se no marcador e mostraram que estavam vivos e na luta pelos três pontos. Os homens da equipa de Albufeira estiveram na frente do marcador, 83-82, a quatro minutos e meio do término da partida.

Contudo, e apesar do susto, a vitória caiu mesmo para o lado “azul e branco”, que se mostrou mais assertivo no aspeto defensivo nos minutos finais do encontro, ao travar o ímpeto da turma algarvia. O resultado final foi de 83-87.

No capítulo individual dois jogadores se destacaram: Ty Toney, base do Imortal, que terminou com 26 pontos e Mike Morrison, poste norte-americano recém-contratado pelo FC Porto, que terminou o encontro com 18, melhor marcador do lado portista. 

Com este resultado, o FC Porto está no terceiro lugar da tabela, enquanto que o Imortal continua na sexta posição.

O  compromisso seguinte dos “azuis e brancos” está agendado para sábado, no Dragão Arena, frente à equipa do Illiabum, em jogo em atraso a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional. O Imortal vai defrontar os açorianos do Lusitânia, na quarta-feira, jogo em atraso da 15ª jornada.

Artigo da autoria de Duarte Alves 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version