Connect with us

Desporto

Hóquei em Patins: FC Porto vence e fica a uma vitória do título de campeão nacional

Published

on

Após a vitória do Benfica, no passado Domingo, no segundo jogo da final do campeonato nacional de Hóquei em Patins, a equipa “azul e branca” queria ganhar nova vantagem nesta eliminatória e, assim, ficar a uma vitória do título de campeão Nacional. 

Primeira parte de equilíbrio com sinal mais para os dragões

Os Dragões entraram avassaladores e adiantaram-se no marcador logo no segundo minuto de jogo através Carlo Di Benedetto, numa jogada algo confusa por parte da equipa treinada por Ricardo Ares. O jogo continuou na mesma toada, com a equipa dos dragões a tomar conta das ocorrências e o segundo golo não demoraria a surgir.Desta vez, através de Xavi Barroso. Um início de jogo que fez vibrar os adeptos do FC Porto que encheram o Dragão Arena para apoiar a sua equipa.

A equipa do Benfica, começa a entrar na partida e no oitavo minuto consegue reduzir a desvantagem, através de Pablo Álvarez, mas a resposta do lado “azul e branco” foi imediata, com a equipa do Porto, na jogada seguinte, a fazer o 3-1 por Ezequiel Mena.

O jogo arrefeceu um pouco, após um início a todo o gás, com largos minutos sem oportunidades de golo. O SL Benfica, numa jogada individual, através de Gonçalo Nunes, fez o segundo golo e relançou a partida. Depois do segundo golo, as águias ficaram mais confortáveis na partida, com mais bola e com mais confiança nos seus processos. Por outro lado, a equipa do FC Porto apenas criava perigo através de contra-ataques, onde o guarda-redes Pedro Henriques ia evitando nova vantagem de dois golos na partida. O registo da partida manteve-se, e foi com 3-2 que que as equipas recolheram aos balneários. 

Uma segunda parte de muitos golos e final feliz para os dragões

A segunda parte começou como a primeira, com o FC Porto a entrar a todo o gás e a fazer o quarto golo por Ezequiel Mena, logo nos primeiros segundos. Após um livre direto, Gonçalo Alves não conseguiu derrubar o guarda-redes Pedro Henriques, e na jogada seguinte a equipa encarnada reduziu por Gonçalo Pinto, e o marcador voltou a ter um golo de diferença. O Benfica ganhou nova alma e Pablo Álvarez, após uma bela jogada coletiva e com assistência de Nicolía restabeleceu a igualdade. 

A resposta do Benfica manteve-se, com a equipa “encarnada” a ir à procura de mais, e o quinto golo apareceu ao sétimo minuto por Gonçalo Pinto.Pela primeira vez, os encarnados estavam em vantagem na partida. O pavilhão tentou acordar a equipa da casa, que estava “atordoada” com os três golos seguidos do SL Benfica. A equipa “azul e branca”  acalmour e conseguiu o empate por Reinaldo Garcia, após um belo disparo, sem hipóteses para o guardião encarnado. 

O jogo voltou a virar para o lado da casa, e pouco tempo depois, Xavi Barroso num grande remate fez explodir o Dragão Arena e marcou o 6-5, repondo de novo a vantagem para a equipa do FC Porto. O sexto golo fez com que o jogo voltasse a ser de sentido “azul e branco” e foi com alguma naturalidade que o sétimo golo apareceu, com Telmo Pinto a restabelecer a vantagem de dois golos para a equipa da casa. O SL Benfica estava desorientado e permitiu que o FC Porto gerisse a vantagem e fosse à procura de mais. O oitavo golo dos dragões não demorou a aparecer através de Reinaldo Garcia e a partida ficou muito favorável para os “azuis e brancos”.

Um livre direto de Nicolia repôs a diferença em dois golos e deu alguma esperança à equipa comandada por Nuno Resende, apesar de faltarem apenas quatro minutos e meio para o final da partida. A dois minutos do término, o árbitro exibiu o cartão azul a Pablo Álvarez, e de livre direto, o FC Porto fez o 9-6 por Carlo Di Benedetto, resultado que fechou a partida. 2-1 foi o resultado final e o FC Porto saiu do Dragão Arena em vantagem nesta final.

No rescaldo da partida, o treinador dos dragões afirmou que foram “felizes nos momentos certos” e que a eficácia foi fulcral para esta vitória. Ricardo Ares falou ainda do esforço e da união da equipa que faz com que sejam cada vez mais fortes e consigam ultrapassar as adversidades. 

Com esta vitória, o FC Porto volta a passar para a frente da final do play-off. A próxima partida entre as duas equipas está agendada para Sábado, dia 25, às 15 horas no Pavilhão da Luz. 

Artigo da autoria de Diogo Costa