Desporto

Basquetebol: FC Porto vence em Ovar e mantém liderança partilhada

Published

on

Após uma excelente exibição fora de portas, frente à UD Oliveirense na última jornada, o Futebol Clube do Porto (FC Porto) viajou até Ovar para defrontar a Associação Desportiva Ovarense (AD Ovarense), com o objetivo de permanecer na liderança do Campeonato.

Primeira parte de “mão quente”

O jogo não podia ter começado da melhor forma para a equipa da Ovarense que, com dois tiros certeiros da linha de três pontos no primeiro minuto de jogo, colocou-se na frente do marcador por 6-0.

Apesar da entrada em falso, os portistas deram uma excelente resposta e rapidamente tomaram a dianteira da partida com um parcial de 0-13, fruto de boas transições ofensivas e uma boa percentagem de lançamento exterior. 20-23 foi o resultado no fim do primeiro período.

No segundo quarto, a partida recomeçou com velocidade e intensidade. Ambas as equipas procuraram sempre ataques rápidos, com a formação de Fernando Sá, técnico dos “dragões”, a ser mais eficaz e compacta defensivamente.

Apesar das sucessivas tentativas de alcançar o FC Porto, a equipa de Ovar nunca conseguiu alcançar o adversário, que alargou a vantagem no resultado. As equipas regressaram aos balneários com o marcador a assinalar 40-47.

FC Porto dominante

A toada ofensiva dos “dragões” continuou a dar dores de cabeça à formação de João Tiago, treinador do conjunto vareiro, que assistiu de perto à sua equipa dar luta frente a um FC Porto que estava imparável no ataque.

A três minutos do término do terceiro período, o FC Porto mostrou o domínio que até então estava a conseguir ter perante o seu adversário. O conjunto “azul e branco” distanciou-se da Ovarense no marcador, ao atingir uma vantagem de 16 pontos.

Até ao fim da partida, a formação da casa esboçou uma reação e tentou entrar na disputa do resultado, mas os “dragões” conseguiram sempre manter uma distância confortável no marcador.

O FC Porto demonstrou o seu favoritismo com uma exibição de grande nível, num jogo recheado de pontos para ambas as equipas, que conseguiram 20 ou mais pontos em todos os períodos. 86-95 foi o resultado do encontro.

No capítulo da performance individual, destaque para o norte-americano da equipa vareira Jacoby Armstrong que marcou 21 pontos. Na formação portista, Max Landis e Marvin Clark Jr. foram preponderantes na equipa portista, com 17 pontos cada.

O próximo compromisso do FC Porto está marcado para sábado, dia 8 de abril pelas 15h, frente ao eterno rival SL Benfica, numa partida em que os dois líderes do campeonato se defrontam no Dragão Arena. A AD Ovarense tem uma viagem curta até Oliveira de Azeméis, também no mesmo dia, pelas 21h, contra a UD Oliveirense.

Artigo da autoria de Duarte Alves

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version