Desporto
Voleibol Feminino: AJM/FC Porto vence em casa e torna-se tricampeã nacional
No terceiro jogo da final do campeonato nacional, onde as portistas entraram em vantagem, depois de duas vitórias consecutivas, AJM/FC Porto e Sporting CP defrontaram-se, no Dragão Arena, num jogo que deu o título de tricampeão nacional às “azuis e brancas”.
Superioridade portista
Ouviu-se o apito inicial e o Sporting CP abriu o marcador num set que começou com a “garra” das leoninas a tentarem anular a vantagem das portistas nos últimos dois jogos.
No entanto, aos cinco pontos, as “azuis e brancas” conseguiram o empate, apesar do jogo ainda estar no início. A equipa de Alvalade continuou o set em vantagem até que o remate da camisola 20 portista, Kyra Holt, deu início a uma soma de pontos consecutiva a favor da equipa da casa (7-11).
A equipa de Rui Pedro Costa, treinador do Sporting CP, tentou anular essa reviravolta, mas o primeiro set estava praticamente decidido, acabando em 25-19.
Fome de vencer das “azuis e brancas”
O segundo set começou e sentia-se a ânsia dos adeptos portistas nas bancadas do Dragão em conquistar mais um título nacional.
As “azuis e brancas” abriram o marcador e foram notórios o empenho e o jogo em equipa sempre com o objetivo final em mente. Por outro lado, as leoninas continuaram a tentar travar essa vitória, mas sem sucesso, acabando o set no mesmo resultado que o anterior (25-19).
Excelência portista
Os adeptos estavam ao rubro e sentia-se o Dragão Arena a vibrar com os cânticos portistas naquele que seria o parcial da vitória.
O set teve início de uma forma renhida, mas rapidamente a equipa da casa assegurou a vantagem no marcador. Tia Jimerson, a camisola 14 portista, fez muitos dos remates e blocos que contribuíram para a vitória. Destacou-se, também, mais uma vez, Kyra Holt, a melhor pontuadora do campeonato, que rematou para o triunfo depois de um remate travado pelo bloco, mas que caiu fora de campo.
Desta forma, estava conquistado o título de tricampeã nacional de voleibol para a AJM/ FC Porto, que fechou o set com 25-14, e deu origem aos festejos no Dragão Arena.
Rui Moreira, treinador da AJM/FC Porto, mostrou-se satisfeito, apesar de não ter sido uma época perfeita, tendo em conta que não conseguiu ganhar a Taça, e manifestou ainda o seu agradecimento a todos os adeptos.
Artigo da autoria de Tatiana Ferreira
Fotografias por Beatriz Basto