Desporto
MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE FLOORBALL JÁ ROLA NO PORTO

O Estádio Universitário e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), receberam os primeiros jogos da fase de grupos do Mundial Universitário de Floorball 2016. O último jogo do dia colocou Portugal, estreante na competição, contra a Eslováquia. O jogo terminou com a vitória da seleção eslava por 26 a 1. Os homens do jogo foram Nuno Paiva, por Portugal, e Lukas Ujhelyi, pela Eslováquia.
Em declarações ao JUP, Nuno Paiva fala sobre as dificuldades sentidas durante o jogo. “Sabíamos que ia ser extremamente difícil e demos o nosso melhor para que o resultado não fosse tão discrepante.” O jogador refere também que a derrota vai servir para “melhorar e tentar ganhar os próximos jogos”. Para Nuno, a participação no mundial universitário é uma forma de toda a equipa aprender sobre esta nova modalidade. “Jogamos contra uma equipa de grande qualidade e estamos mais habituados ao hóquei em patins. É um pouco complicado, mas tentamos dar sempre o nosso melhor.”
O primeiro dia também ficou marcado pelo jogo entre a Suécia e a Finlândia. As duas potências universitárias do Floorball foram protagonistas de um jogo intenso, com alguns confrontos entre os jogadores de ambas as equipas. A partida terminou com a vitória da seleção universitária finlandesa por 9 a 4.
A fase eliminatória do campeonato vai decorrer no dia 23 de julho. A final está agendada para o dia 24, no Estádio Universitário.
