Desporto
VASCO RIBEIRO E FREDERICO MORAIS AVANÇAM NO MOCHE RIP CURL PRO PORTUGAL

O Moche Rip Curl Pro Portugal, 10ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, começou hoje na praia dos Supertubos depois de três dias de espera. A falta de ondulação que se fez sentir provocou o adiamento constante da prova, que se prolongará até dia 31 Outubro.
Portugal fez-se representar por três surfistas. Vasco Ribeiro foi o primeiro a entrar em ação, tendo saído vitorioso. No quarto heat da primeira ronda, derrotou o australiano Owen Wright, número três mundial, e o polinésio Michel Bourez. No quinto heat seguiu-se Frederico Morais, o atual 54º do ranking de qualificação. Numa prova difícil, venceu Adriano de Souza, segundo classificado no ranking mundial, e o norte-americano Kolohe Andino. O último a entrar em prova foi o surfista Tiago Pires, de 35 anos, que não conseguiu avançar na competição ao perder no sexto heat para o tricampeão Mick Fanning.
A Vasco Ribeiro e Frederico Morais juntam-se Filipe Toledo, Gabriel Medina, Keanu Asing e Mick Fanning, que poderá sagrar-se tetracampeão. Os surfistas vencidos competirão na segunda ronda, onde Tiago Pires terá assim oportunidade de ser repescado.
