Educação

PROFESSOR DA FMUP CRIA CÁTEDRA DA BIOÉTICA

Published

on

A cátedra foi criada pela UNESCO em 2009 e tem como focos principais: a dinamização do estudo da bioética, de acordo com princípios éticos universais (que constam na Declaração Universal de Bioética e Direitos Humanos da UNESCO), a promoção do intercâmbio e a cooperação à escala global entre diferentes instituições académicas. Em Portugal, pretende a difusão da área nos países lusófonos, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A cooperação com o Brasil é também um fator decisivo para este projeto.

O docente organiza ainda, de 12 e 13 de fevereiro, em conjunto com a FMUP e a Associação Portuguesa de Bioética, o Congresso Nacional de Bioética, o primeiro do género no país e que terá a parceria de algumas associações de países lusófonos.

Rui Nunes é atualmente diretor do doutoramento em Bioética, criado em 2007, o primeiro programa de doutoramento em Portugal e no mundo lusófono, mas também investigador e diretor do Departamento de Ciências Sociais e de Saúde da FMUP.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version