Educação

ESTUDAR DOIS CURSOS AO MESMO TEMPO PARECE IMPOSSÍVEL? NEM PARA TODOS.

Published

on

Em Stanford, por exemplo, alia-se o Direito à Medicina e ainda lhe adicionam a componente de Biociências, sendo que ambos os programas requerem empenho e dedicação, mas também oferecem credibilidade em todas estas áreas.

No caso do nosso país, a única  faculdade a permitir este tipo de formação é a Universidade Católica Portuguesa do Porto, que envolve nas opções oferecidas aos estudantes, uma dupla licenciatura em Direito e Gestão.

Francisco Reis Lima, um dos estudantes a frequentar esta licenciatura, revelou ao JUP os motivos que o levaram a optar pela mesma. “Escolhi a dupla licenciatura em Direito e Gestão da Universidade Católica Portuguesa do Porto porque num mercado de trabalho saturado, especialmente no ramo de Direito, uma licenciatura em Gestão dá foco e polimento ao meu futuro enquanto profissional. Isto é, procurei a Dupla para me permitir diferenciar no mercado de trabalho.”.

“Não me imagino noutro curso.”

Questionado sobre os benefícios que esta escolha poderá trazer, Francisco confessou ao JUP que são diversos, sendo que “Direito e Gestão intersectam-se numa panóplia de tópicos, mas com abordagens diferentes” e que “poder explorar esses temas sob a alçada de duas formas de pensar distintas expande horizontes de modo exponencial e inigualável”.

Além disso, a nível profissional, o estudante defende que “os benefícios são aparentes e talvez a característica que mais apela aos que escolhem ingressar.”

“Farto de “marrar” para Direito? Toca a fazer umas continhas de Gestão, e vice-versa.”

Também Sara Barbosa, a frequentar a dupla licenciatura em Direito e Gestão, confessou, em entrevista ao JUP, que se tem vindo a surpreender positivamente com a sua escolha. “Esta é uma licenciatura muito completa. Além de um currículo naturalmente muito interessante, ganhamos uma visão mais abrangente do Direito Empresarial e Financeiro, que os alunos da licenciatura em Direito não conseguem obter.”

Quanto ao mercado, Sara acredita que “todo o bom gestor deve ter conhecimentos legais, por isso ter estas duas áreas lecionadas a par e passo faz todo o sentido” e que “todo o esforço será recompensado”.

A receita é simples: “Farto de “marrar” para Direito? Toca a fazer umas continhas de Gestão, e vice-versa.” A estudante finaliza: “Não me imagino noutro curso.”

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version