Connect with us

Educação

Mega Dádiva de Sangue regressa à Universidade do Porto

Published

on

Esta edição, promovida pela Federação Académica do Porto (FAP) e pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP deve-se, nomeadamente, à carência dos tipos de sangue O+ e A+ das reservas nacionais.

A recolha teve início a 5 de novembro na Escola Superior de Enfermagem do Porto e vai prolonga-se por mais 3 datas. A 12 de novembro a iniciativa terá lugar em dois espaços, um na Faculdade de Ciências (FCUP), das 9h00 às 18h00 e outro na Faculdade de Engenharia (FEUP) das 14h00 às 19h00. A 17 de novembro será a vez da Faculdade de Letras (FLUP) a acolher esta iniciativa, entre as 14h00 e as 19h00. O programa termina dia 18 de novembro no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e na Faculdade de Economia (FEP) com a recolha a ser feita das 14h00 até às 19h00.

Com esta iniciativa, a FAP pretende “sensibilizar os estudantes para a importância da dádiva de sangue e para a inscrição no registo de dadores” e garante que todos os cuidados higiossanitários serão respeitados no momento da recolha.

Para ser dador de sangue, basta ter entre 18 e 65 anos, ter um peso igual ou superior a 50kg e ter hábitos de vida saudável. O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP pede que os casos com sintomas do novo coronavírus (febre, tosse, falta de ar) ou que tenham estado em contacto com alguém infetado adiem este “gesto solidário ímpar.”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *