Devaneios

“verão” em letras (cada vez mais) minúsculas

Published

on

Ai, o verão finalmente chegou! É pena agora ter de escrever “verão” em letras minúsculas. Sinto que não transmite tão bem a alegria e entusiasmo que esta estação traz às pessoas e, especialmente, para mim. A letra minúscula não faz jus de quão boa a estação é, parecendo até que a subestimamos (sim, sei que essa “regra” ortográfica se aplica a todas as outras estações, mas, o verão, em especial, não merece esse tratamento).

Ai, verão! Há tanto que te esperava… mas é agridoce, porque sei que é sempre o melhor período do ano, mas é simultaneamente o que mais depressa se desvanece.

Como se já não fosse óbvio, verão é a minha estação preferida. O sol reluzente, o céu azul, a areia branca, o som relaxante das ondas, o calor na pele, os churrascos com a família, as idas à praia com os amigos, o pôr do sol às 21h, as conversas pela noite quente adentro… haverá algo melhor do que isto?

Sinceramente, não entendo as pessoas que não se interessam pelo verão. Para mim, é como se a natureza nos oferecesse uma prenda em forma de dias solarengos, momentos de relaxamento e diversão após um ano letivo e semestres (para os meus colegas universitários) cansativos e preenchidos de stress e procrastinação. Aliás, verão É o pináculo da procrastinação! Se calhar, é por causa disso que gosto tanto dele.

Agora pensando bem: estas são das minhas últimas férias “grandes” antes de acabar o curso e encontrar emprego, o qual me vai oferecer apenas uns irrisórios 15 dias de “férias” ou até menos. Isso entristece-me um bocado. Se calhar, é por causa disso que agora decidiram escrever “verão” em letras minúsculas, porque, quantos mais anos vão passando, mais rapidamente ele acaba e, assim, as pessoas vão perdendo o entusiasmo que antes sentiam pelo verão.

Sendo assim, vou tentar aproveitar as minhas férias de verão enquanto posso, porque, embora ainda faltem três meses para acabar, esses três meses mais parecem três semanas, que, mais tarde, irão parecer apenas três dias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version