Connect with us

Devaneios

EGOÍSMO (E OUTRAS COISAS MENOS PRÓPRIAS)

Published

on

José Pedro Rocha

José Pedro Rocha

Espero que esteja tudo bem com vocês, mas o que eu realmente quero é saber se há pássaros que têm osteoporose e/ou esclerose múltipla. E qual a razão para esta minha curiosidade? É que outro dia estava a andar muito tranquilo em direção a um pacato bar travesti que vende algemas feitas com algodão embebido em álcool (por motivos de desinfeção) e vi uma linda e graciosa gaivota a bater as encantadoras e resplandecentes asas, até que a espetacular e formosa gaivota bateu as suas esdrúxulas e oponíveis asas com demasiada amplitude e as asas ficaram presas uma à outra por um nó com a forma de, visto do lado esquerdo, brasão da cidade de Peniche e, visto do lado direito, símbolo mundial da Luta contra a SIDA. E a minha dúvida seria então como é que um simples bater de asas de gaivota formou um nó que nem os marinheiros musculados do bar travesti conseguiriam desfazer. Por isso, cheguei à conclusão que seria uma doença nos músculos ou algo do género. Ou então uma gripe. E o texto de hoje é sobre egoísmo.

“Egoísmo” é claramente das melhores palavras acabadas em –ismo. É melhor que abismo, terrorismo, crismo, mas não é melhor que sismo, porque eu gosto imenso de ver coisas a abanar. Tenho até uma campanha de sensibilização acerca do uso de roupa interior, um cancro da nossa sociedade. Acho que todos devíamos andar sem roupa interior e, para manter a decência, cotoveleiras.

Eu sou mais egoísta no que toca a questões amorosas. Neste campo, sou tão egoísta que não me partilho com mais ninguém. É total e completamente uma escolha e não se deve às pessoas do sexo oposto acharem que ter uma sobrancelha que dá duas voltas à cabeça a latitudes diferentes, como eu tenho, não é extremamente sensual, porque, sejamos honestos, é mesmo muito sensual.

E enquanto aqui estava descobri que o país sofre de ambilevidade, ou seja, não distingue a esquerda da direita. E também não distingue muito bem as cores. E tem caspa. Será que existe uma doença em que apenas se distingue a esquerda da direita, mas não se distingue a direita da esquerda? Ou então uma em que não se distingue a esquerda de uma cortina, ou entre a direita e um pacote de leite achocolatado? É um caso para investigação.

O próximo parágrafo é provavelmente demasiado chocante para aqueles que nunca arrancaram o próprio pé à dentada, por isso queria, desde já, pedir à minha família que não me internasse num hospital psiquiátrico, nem em qualquer outro tipo de hospital, e que não me levassem àquele programa do senhor mexicano que assobia para os cães, porque eu tenho tendência a obedecer e tenho medo do que ele me possa fazer. Aproveito também para pedir o fim do conflito na faixa de Gaza e o fim dos pacotes pequenos de leite normal.

Como provavelmente já referi algures, eu sou muito egoísta. Só me esqueci foi de referir uma exceção: as crianças. No que toca a crianças (eu), tento sempre que elas tenham tanto prazer como eu. Normalmente não acontece, mas a Esperança é sempre a última a morrer (a Maddie foi a primeira). Por acaso, já pensaram nas coincidências físicas entre os pedófilos e as crianças? A maior parte não tem o período e têm peças que encaixam. Não encaixam logo, mas se fosse fácil perdia a piada. É melhor não abusar muito (metafórica e literalmente), porque eu não sou famoso e não tenho dinheiro nem influência para recorrer das decisões dos juízes tantas vezes como os pedófilos topo de gama. Esses senhores parece que inventam tribunais só para poderem pedir mais recursos.

Mas é só mesmo com as crianças dos outros que eu me preocupo, com a minha família não. Só para quem não sabe a minha verdadeira identidade, o meu verdadeiro nome é Al Cat, da família Ifa, e sou do Cambodja. Tenho 37 anos, 2 plantações de tulipas, 70 cabras das quais 16,5 são minhas esposas (só uso a parte de trás de uma delas) e tenho 3 famílias, ou melhor, tinha.

Uma das minhas famílias era do Iémen e bastou-me, para que eles desaparecessem, dar-lhes uns biscoitos com drunfos e uma cópia do livro “Aeromodelismo: Teórico e prático” de José Carlos Rodrigues, com Corão na capa em vez de aeromodelismo e eles mandaram um avião contra as torres gémeas. Não as de Nova Iorque, mas umas que ficavam no Senegal e que eram a fonte de abastecimento de água para todo o país. Ninguém se importou muito com isso, já que morreram milhões de senegaleses à sede. O governo americano ficou tão contente com a notícia que abriu uma garrafa de champanhe e invadiu um país para festejar.

Outra das minhas famílias era só constituída por mulheres e eram todas prostitutas. Como já estavam muito habituadas a estar de joelhos meti-as num convento.

A última das minhas famílias morreu de envenenamento por mercúrio. Ao que parece, beberam água que os Estados Unidos forneceram para ajuda humanitária. Eu por acaso fiquei triste por ter perdido esta última família, porque eram todos muito bonitos, tirando o facto de não terem dentes, devido à violência doméstica. Mas já se sabe que isso são assuntos da família e do casal. Além disso, eram todos muito flexíveis, por isso raramente era preciso levá-los ao hospital quando os empurrava pelas escadas abaixo. Aconselho atirar pessoas das escadas abaixo, poupa-se muito em abortos.

Como podem ver, o meu egoísmo supera o vosso. E também o meu mau cheiro. A não ser que tenham uma máquina de escrever e o vosso último nome seja um adjetivo. Nesse caso, eu suponho que cheirem pior que eu, sejam mais pequenos que eu, em todos os aspetos e posições, e que o principal critério para decidirem se alguém vos apraz é se a pessoa diz mais vezes “preferido” ou “favorito”. Mas continuam a ter a minha profunda admiração. Não no sentido de respeito e reverência perante a vossa pessoa, mas sim no sentido de ficar espantado com a forma cónica que o vosso corpo assume quando coberto de determinado tipo de roupa. Mas têm o meu carinho.

E acho que já chega de estupidez, drogas e gatos atropelados no meio da estrada que me fazem sentir mal o resto do dia. Acho que vou comprar um apartamento em cada freguesia do país e encher aquilo de feromonas para chamar os gatinhos e eles não serem atropelados. Depois de eles lá estarem todos, ou lhes dou comida dos chineses, ou os dou aos chineses como comida, dependendo das minhas finanças. Antes de me ir embora queria dar aos parabéns ao Papa por se ter convertido ao Islamismo. Foi pena ter tido um papado pequeno. Papados grandes é o que a gente quer. O maior papado da história da Igreja tinha 14 anos e olhos azuis. Muito bonito. Sabem o que é que também é extremamente bonito? Vocês e a vossa capacidade de fazer fotossíntese. São realmente umas plantas interessantes. Se vos cortassem o braço, não era mutilação, mas sim poda. Ai, a nobre arte da poda…

Beijo! 

P.S. Conto ser excomungado, deserdado, exorcizado  usurpado, usucapionizado, esfregado, desinfetado e expurgado. Não me deixem mal.

Save

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *