Devaneios
BELAS MAMAS!
“Ah e tal, não há suficiente incremento na eficiência na intranet para se tornar um substituto do assobio segmentado ou dos sinais de fumo”- Reformado da REFER. True story.
Agora vamos para assuntos mais sérios. Já foram fazer o vosso striptease anual? Se não, dirijam-se ao balcão nº6 ou 9 da repartição de finanças da vossa área de residência e mostrem os vossos atributos (e certificados de aforro).
Esta história do “striptease” dos registos das contas bancárias veio do ministro nº1 e quem sempre o defendeu foi o Marinho Pinto, ou Pinto Marinho, o mamífero jurídico, como eu gosto de o chamar.
Este senhor, ícone da sensualidade em Portugal, fez há pouco tempo o seu “striptease” bancário, já depois dos primeiros tempos como deputado europeu. E não é que o striptease revolou umas belas e voluptuosas mamas eurocéticas? Umas mamas de onde saíram para o bolso do indíviduo uma quantidade urológica de dinheiro.
Tendo em conta as críticas aos salários exagerados dos deputados europeus, há quem considere uma hipocrisia os 40 mil euros que Marinho Pinto recebeu em três meses. É verdade que podia ter escolhido ganhar menos como os deputados do BE (um exemplo para o Portugal (dos pequeninos)), mas eu acho que o senhor está confuso. Primeiro critica o salário e vai recebé-lo, depois diz que os deputados em Portugal deviam ganhar mais e há quem diga que ele mandou uma carta à TVI a pedir para a Manuela Moura Guedes ser expulsa da Casa dos Segredos. É do stress.
Isto é como com os cavalos. São herbívoros, mas quando sentem o sabor do sangue só nos resta fugir. É caso para dizer “União Europeia – Not even once”.
É preciso calma meninos e meninas. Esperem até estarem prontos para fazerem o striptease, e só com alguém em quem confiem. Sigam o exemplo de Passos Coelho e guardem as vossas (tecno)formas para a pessoa certa. Não sejam badalhocas fiscais.
Adeus!
Save