Artigo de Opinião
O ANIMAL MAIS IGNORANTE DO MUNDO
Durante séculos, este animal procurou a perfeição, séculos de uma alegada evolução. Esse animal, no início, pensou-se sozinho e, talvez por isso, a necessidade maior nunca foi a comunicação, mas sim a alimentação. Como desconhecia os frutos, decidiu caçar e, assim, foi a primeira vez que matou. Daí em diante nunca mais parou.
As disputas pelo alimento, a soberba sobrepôs-se à partilha – batalhas por quintais, porque o que cada um tem nunca chega – caçaram-se mutuamente para ter do outro aquilo que dele cobiça – até que chegada a era do botão e com um simples pressionar do botão esse animal mata. Tudo para mostrar ao vizinho quem manda aqui.
Esse animal não aprendeu com tanta morte e mórbido, no seu engenho, vive contemplando a desgraça moribunda de alguns povos, enquanto insiste na criação de novas formas de matar, porque este animal não aprende nada. Este animal é ignorante.
O animal continua ignorando a vida, a vida do outro, e olha-se apenas a si, como um espelho. Praticando todo o tipo de subtrações, desconhece todas as outras operações: multiplicar esforços, somar vontades, dividir porções. Este animal desconhece o outro e apenas o identifica como um alvo de violência e frustração.
Este animal é humano e diz-se racional. Este animal é lubrificado com petróleo e calçado a diamantes manchados de sangue. Este animal não se alimenta da criação e promoção do bem-estar, da saúde, do alimento, da educação. Este animal é ignorante e, por isso, não aprende.
Este animal continua em guerra. Este animal insiste em querer mais que aquilo que comporta. Este animal é o mais desprezível de todos. Este animal não merece o título de racional, porque até os répteis são mais dignos. Este animal é o mais ignorante do mundo.
Save