Sociedade

Universitários procuram soluções inovadoras na 2.ª Edição do Do Well Do Good Challenge

Published

on

Fonte: ShARE

Quem somos?

A ShARE-UP é a equipa da Universidade do Porto da rede internacional ShARE, com foco na partilha de conhecimento e na discussão de problemáticas e inovações atuais para o desenvolvimento de líderes capazes de guiar projetos e empresas com verdadeiro impacto na sociedade. A NOS é um grupo de comunicações e entretenimento em Portugal, com um claro e assumido compromisso para a sustentabilidade do planeta e para a liderança na inovação. O “casamento” dos valores destas duas entidades resulta, então, no nascimento do Do Well Do Good Challenge, que se mantém fiel aos princípios precedentes – junta a educação à consultoria, aliando a realização profissional e pessoal (Do Well), ao impacto positivo na sociedade (Do Good).

Competição: quando e como?

A primeira fase da competição, a decorrer entre os dias 14 e 17 de março, assegura o seu domínio educacional, com formações em formato online dadas por empresas de renome, como NOS, BCG e LTPlabs. Esta fase visa, simultaneamente, o nivelamento de conhecimento e a igual capacitação de todos os estudantes para a fase seguinte.
Por seu turno, a segunda fase, que terá início no dia 19 de março às 12h, centra-se na consultoria. Perante o caso de estudo visado, os participantes terão 36h, com o acompanhamento de um mentor e acesso a diversos dados relativos ao problema para criar análises e soluções para o mesmo.

 

Fonte: DWDG

O prémio

Se todos os argumentos anteriores não fossem suficientes, note-se ainda que a equipa vencedora receberá um financiamento no valor de 1000€, mediante o impacto, inovação e profundidade analítica da solução, bem como a oportunidade de desenvolver a solução apresentada com o auxílio da ShARE-UP, NOS e Porto Business School.
As inscrições das equipas de 3 ou 4 estudantes decorrem até ao dia 10 de março. Serão selecionadas 15 equipas para participar na competição, 5 passarão à final e apenas 1 sairá vencedora.

O desafio está lançado a todos os estudantes da Universidade do Porto. Cabe agora aos universitários colocarem as mãos à obra na construção de soluções inovadoras com impacto positivo na sociedade; isto é, cabe-lhes agora serem ávidos representantes do mote “Do Well Do Good”.

Fonte: ShARE

Escrito por Mariana M. Martins.

Revisão por Beatriz Oliveira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version