Sociedade
FAP NO BAIRRO PRETENDE ABRIR NOVO CENTRO COMUNITÁRIO
O projeto FAP no bairro existe há quatro anos, desde 2010. Desde a sua génese, tem possibilitado aos estudantes da Universidade do Porto a integração num projeto de voluntariado social. A iniciativa presta apoio, fundamentalmente, às crianças e aos idosos do Bairro do Carriçal, contudo, este ano vai alargar os seus horizontes. O seu próximo foco vai ser sobre o Bairro de Pinheiro Torres, onde pretendem abrir um novo centro comunitário.
“A abertura de um novo centro naquela localização permitirá a aproximação do projeto aos estudantes que estudam noutros pólos e que, desta forma, poderão contribuir para o desenvolvimento da FAP no Bairro mais próximo do seu local de estudo. Por outro lado, com a abertura de um segundo centro alargamos a intervenção realizada na Cidade e beneficiamos novos públicos, capacitando-os de um conjunto de valências e desenvolvendo um rol de atividades até agora desconhecidas”, explica a FAP num comunicado.
Com a intenção de abrir um novo centro, a FAP está neste momento à procura de um coordenador local que se encarregue da gestão do projeto no Bairro de Pinheiro Torres, possibilitando a ligação entre a Direção da FAP, do seu corpo de voluntários e também da comunidade que beneficiará das atividades levadas a cabo pelo centro.
Este cargo implicará a disponibilidade de 20 horas semanais (das 15h às 19h de segunda a sexta-feira) com um salário mensal base de 335 euros (incluindo o subsídio de alimentação). Os interessados deverão frequentar a Universidade do Porto, em qualquer ciclo de estudos.
Para efetuar a candidatura basta enviar mensagem para fapsocial@fap.pt ou dirigir-se pessoalmente à sede da FAP até às 23h59 do dia 31 de outubro.