Connect with us

Cultura

DIA 21 CANTA-SE SOLIDÁRIO

Published

on

A convite do Coro da Faculdade de Economia da UP (eCOROmia), vários coros e tunas académicas do Porto reunem-se num espetáculo solidário. No dia 21 de Março, a música e a vontade de ajudar sobem a palco de mãos dadas para mais uma edição do “eCOROscantam”.

Este ano, o espetáculo surge renovado. O eCOROmia junta-se à associação U. DREAM em prol do mesmo objetivo: recolher fundos para ajudar a concretizar sonhos de crianças socialmente desfavorecidas e hospitalizadas. Ao som das vozes da academia, a U. DREAM continua a sua missão de concretização de sonhos de crianças que enfrentram batalhas com a saúde. Aquela que é a primeira empresa Júnior social do país, pretende dar esperança, alegria e um novo alento a todas as crianças que ajuda.

A iniciativa divide-se em duas atividades. Dia 21, pelas 21:00, na Junta de Freguesia de Paranhos, juntam-se em palco o eCOROmia, o Grupo Coral da FEP e o CICBAS (Coral do Instituto de Ciência Biomédicas Abel Salazar). As receitas da bilheteira revertem para ajudar o Gabriel a comprar uma cama especial, adaptada à sua paralisia cerebral. No dia seguinte (22), os grupos convidados dedicam a tarde ao convívio com as crianças que a U. DREAM apoia, através de visitas a instituições sociais no Porto. Através do contacto direto, a organização quer inspirar sorrisos e proporcionar uma tarde bem passada. “Aliamos assim o nosso gosto pela música e a nossa irreverência típica de estudantes com uma vertente social.”, diz Marco Oliveira, do eCOROmia.

Esta é já a quinta edição do eCOROscantam, o encontro de coros nascido em 2000 sob a organização do Coro de Economia. O eCOROmia tem vindo a organizar ainda concertos de época e o Encontro de Coros da Academia do Porto, na semana da Queima das Fitas.

O JUP alia-se a esta causa e deixa-te uma sugestão solidária para o fim-de-semana. Os bilhetes estão disponíveis na Faculdade de Economia e os lucros obtidos revertem na totalidade para a causa.

eCOROscantam

Save

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *