Sociedade
MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DE GÉNERO NA INVICTA

É já no dia 25 de novembro que a Invicta abre as ruas para a celebração da sétima Marcha Contra a Violência Doméstica e de Género. Esta caminhada terá início na Praça dos Poveiros, seguindo por Santa Catarina, em direção ao lugar de término, que está estipulado para a Praça da Liberdade.
Ainda que já tenham sido realizadas seis edições sobre o tema, os revolucionários tencionam continuar a quebrar o silêncio e a dar voz ao “Não!” no que toca ao assunto da violência. O objetivo do evento é homenagear as vítimas de violência doméstica e de género, demonstrando, assim, o desejo de uma maior igualdade e de um maior sentido de justiça.

Fonte: Facebook do Evento
Os organizadores desta edição, que irá ter uma duração aproximada de duas horas (das 15h às 17h), apelam à participação de todos aqueles que estão de acordo com os ideais definidos e pedem que se juntem à causa com “uma peça de roupa branca”, segundo as instruções dadas na página oficial do Facebook.
Estas iniciativas têm sido constantes tanto no Porto como na capital, o que traduz a vontade que o povo tem para que seja exercida “a mudança” nas ações e na mentalidade da sociedade. A marcha é mais uma forma de expressão daqueles que pretendem eliminar toda a forma de violência, principalmente contra as mulheres.
