Sociedade
ESTUDANTES DE MEDICINA SÃO VOLUNTÁRIOS POR UM ANO

Na próxima quinta feira, pelas 15 horas, celebra-se o “Dia da Formação Social e Humana 2016” na Aula Magna. Na sessão vão ser assinados os protocolos entre a FMUP e as 32 entidades envolvidas no projeto de voluntariado em que participam os estudantes de medicina.
Foi há 2 anos que a Faculdade de Medicina do Porto abriu a unidade curricular (UC) de Formação Social e Humana, que se centra em experiências de voluntariado para os futuros médicos.
Manuel Nuno Alçada, professor e regente da UC de Formação Social e Humana, explica que a sessão “é uma forma da FMUP reconhecer as instituições onde os estudantes realizam as suas ações de voluntariado”. Na celebração vão estar ainda presentes Manuel José Fontes de Carvalho (pró-reitor da Universidade do Porto), D. António Augusto (Bispo Auxiliar do Porto), Maria Amélia Ferreira (Diretora da FMUP) e Francisco Vieira (presidente da Associação de Estudantes da FMUP).
Das 32 instituições de solidariedade indicadas, destacam-se a Liga Portuguesa contra o Cancro, o Centro Social da Legião da Boa Vontade, a Médicos do Mundo, entre outras.
